Nosso Whatsapp

Nosso whatsapp

Leonardo Hugueney Corretor de Imóveis - Creci F - 4808

Titulo fixo

Notícias

21/10/2016 07:05 www.ufmt.br

Obras do Câmpus da UFMT em Várzea Grande são visitadas pela reitora Myrian Serra e Prefeita do Município

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra, visitou, nesta manhã (21), as obras do Câmpus de Várzea Grande, localizado em um terreno de 80 hectares, no bairro Chapéu do Sol. A reitora estava acompanhada do vice-reitor, Evandro Soares, e da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, além dos pró-reitores, secretários e vereadores do município e dos engenheiros responsáveis pela obra. Segundo o engenheiro residente da obra, Isaque Queiroz, cerca de 90% da construção já foram executados. A obra é realizada com recursos do Governo Federal.
Myrian Serra ficou satisfeita com o andamento da construção, que já está na fase final. Segunda ela, a previsão de entrega da obra é para julho do ano que vem, com a possibilidade de ocupação do novo espaço pelos cursos já no segundo semestre de 2017. “Considero muito positiva essa visita porque pude constatar o avanço das obras e consolidar essa parceria com o Governo do Estado e com a prefeitura de Várzea Grande. Tenho certeza que, com este Câmpus, a UFMT poderá contribuir muito com a região em áreas estratégicas, como educação, saúde e infraestrutura. Queremos manter e ampliar nossa parceira com o município para desenvolvermos ações de ensino, pesquisa e extensão. Assim, todos ganhamos, especialmente a população”, ressaltou a reitora.
Para o vice-reitor da UFMT, a arquitetura dos blocos alia conforto com funcionalidade, atendendo assim a natureza tecnológica dos cursos oferecidos pelo Câmpus. São salas amplas e arejadas, com acessibilidade e uma arquitetônica que aproveita, termicamente, o vento e a energia solar que são abundantes na região. “A equipe da universidade desenvolveu um projeto que prioriza as pessoas que irão fazer uso do espaço, com intenção de contribuirmos com a formação e o desenvolvimento delas e garantir que elas também possam cooperar, depois de formadas, com o desenvolvimento do município, do Estado e do país”, afirmou Evandro Soares.
A prefeita Lucimar Campos também expressou sua satisfação com o andamento da obra e se colocou à disposição para novas parcerias. “Queremos contribuir com este empreendimento porque assim fazendo estamos contribuindo também com o município de Várzea Grande”, destacou a prefeita.
A estudante do 3º semestre do curso de Engenharia de Automação e Controle do Câmpus de Várzea Grande, Luíza Negreiro Naves, não vê a hora de mudar para o novo espaço. “Apesar de estarmos bem instalados no Câmpus de Cuiabá, há uma expectativa coletiva dos alunos de virmos para cá, é como ir para uma nova casa, tudo novo, laboratório novo, sala nova, mal posso esperar”, expressou Luíza Naves.
Atualmente, o Câmpus de Várzea Grande conta com 631 alunos distribuídos entre os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Transportes e Engenharia Química.
Participaram da visita os pró-reitores do Câmpus de Várzea Grande, Mauro Lúcio Naves Oliveira; de Ensino de Graduação, Lisiane Pereira de Jesus; Administrativo, Bruno Cesar Souza Moraes; de Cultura, Extensão e Vivência, Fernando Tadeu; e de Planejamento em exercício, Aline Mucelline; e os secretários de Infraestrutra, Roberto Perillo; de Comunicação e Multimeios, Janaína Pedrotti; de Articulação e Relações Institucionais; Fabrício Carvalho; e de Tecnologia da Informação, Eunice Nunes.
Acompanhando a prefeita de Várzea Grande, estavam os secretários de Educação, Sílvio Fidélis; de Gestão Fazendária, João Benedito Gonçalves Neto; de Obras, Luís Sampaio; de Comunicação, Marcos Lemes; além do vereador Nilo Coelho.


Contato

Leonardo Hugueney
Fone: (65) 99966-1250
contato@terrenosemcuiaba.com.br

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo